Planejamento Estratégico da Empresa Rural

Cursos grátis
O objetivo do curso Planejamento Estratégico da Empresa Rural é ajudar você a entender os conceitos do planejamento estratégico, definir estratégias para uma organização rural, analisar os ambientes interno e externo dessa empresa e, então, elaborar e gerenciar o planejamento estratégico de um negócio rural. Ao fim deste curso, você entenderá como realizar o planejamento estratégico e a análise da empresa sob vários ângulos, auxiliando no direcionamento de ações concretas e planejando seus estágios de desenvolvimento para alcançar resultados satisfatórios conforme as expectativas e metas.
Icone de relógio
Carga horária 20 horas
Icone de relógio
Duração 30 dias
Icone de Público

PÚBLICO A QUE O CURSO É DESTINADO

Produtores e trabalhadores rurais e seus familiares, estudantes e profissionais da área rural, empreendedores ou qualquer pessoa que tenha interesse em se qualificar na área do agronegócio no Estado de Mato Grosso do Sul.

Icone de Exigências

EXIGÊNCIAS TÉCNICAS

Veja o que seu computador deve ter para você fazer este curso:

  • Acesso à internet (recomendado banda larga);
  • Navegadores Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome na versão atual ou imediatamente anterior;
  • Cookies liberados no navegador;
  • Java Script liberado no navegador;
  • Caixa de som ou fone de ouvido (para ouvir os áudios);
  • Resolução mínima do monitor de 1024 x 768.

Icone de Lista

CONDIÇÕES PRÉVIAS DE MATRÍCULA

Para fazer este curso, você deve ter pelo menos 16 anos. Se você mora no Estado de Goiás, realize esse curso pelo portal SENAR Goiás.

Icone de Certificado

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Após realizar todas as atividades e responder à pesquisa de satisfação, você receberá seu certificado de participação.

Icone de Conteúdo Programático

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conheça os temas e tópicos oferecidos:

Módulo 1 – O Planejamento Estratégico na Gestão Empresarial Rural

  • Aula 1 – O que é Planejamento Estratégico?
  • Aula 2 – Evolução do Pensamento Estratégico
  • Aula 3 – Definição de Negócio da Empresa
  • Aula 4 – Missão, Visão e Valores

Módulo 2 – Gestão Estratégica Competitiva

  • Aula 1 – Ferramentas de Gestão Estratégica
  • Aula 2 – Visão Sistêmica dos Negócios
  • Aula 3 – Comunicação Mercadológica

Módulo 3 – Análise dos Ambientes Internos e Externos

  • Aula 1 – Análise das Forças Macroambientais
  • Aula 2 – Análise do Ambiente Externo
  • Aula 3 - Análise das Forças Competitivas
  • Aula 4 – Análise do Ambiente Interno

Módulo 4 – Elaboração do Planejamento Estratégico

  • Aula 1 – Formulação de Estratégias
  • Aula 2 – Definição dos Objetivos Estratégicos
  • Aula 3 - Elaboração do Plano de Ação
  • Aula 4 –Processo Orçamentário

Módulo 5 – Gerenciamento do Planejamento Estratégico

  • Aula 1 – Avaliação e Controle do Processo de Gestão Estratégica
  • Aula 2 – Avaliação de Desempenho
  • Aula 3 - Gerenciamento de Mudanças
  • Aula 4 – Grupo de Apoio

Icone de Certificado

FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM

  • Material complementar em PDF
  • Atividades interativas
  • Monitores à disposição